Os melhores moedores de café disponíveis para compra são de marcas bem conhecidas pelos brasileiros, e, justamente por isso, trazem a confiabilidade que o comprador está procurando.
Seja para passar um café de qualidade ou mesmo para levar ao trabalho, sabemos que um café moído possui uma qualidade muito superior do que o café em pó.
Alguns consumidores preferem máquinas com cápsulas, ou até mesmo as que já moem de forma automática, mas alguns preferem ter uma experiência única: moendo seu próprio grão de café.
Nesta matéria, além de trazer detalhes sobre os tipos existentes, separamos uma lista incrível com as 12 melhores indicações dos melhores moedores de café da internet. Acompanhe e confira!
Conheça 12 indicações dos melhores moedores de café
Sem maiores delongas, chegamos a parte principal de nossa matéria: do moedor manual até o elétrico, vamos conhecer os 12 melhores moedores de café que você pode comprar pela internet.
Confira:
1. Moedor de café Hamilton Beach Ajustável 127v
O primeiro moedor de café da nossa lista, e um dos mais desejados, é o da marca Hamilton Beach em seu modelo ajustável que possui 127v. Com ajuste de três níveis de moagem, entrega um pó de café direto do grão entre fino, médio e grosso.
Essas regulagens trazem sabores diferentes na hora da passagem do café, passando por cafés mais leves até os mais espessos, que naturalmente possuem um sabor mais forte e marcante.
Chama atenção pela facilidade em ser usado: não precisa manusear enquanto ele trabalha, é tudo de forma automática. Basta colocá-lo na tomada, colocar os grãos no dispenser, regular a moagem e ligar.
Pronto, seu pó de café será feito em pouco mais de um minuto. De nossa lista com 12 opções, este com certeza é o melhor moedor de café elétrico.
As avaliações do produto nas plataformas da web são as seguintes:
- 4,7 em facilidade de uso;
- 4,7 em manuseio;
- 4,5 em facilidade de limpeza;
- 4,4 em potência.
Confira alguns prós e contras do modelo da Hamilton Beach:
Prós
Contras
2. Moedor de café Oster Inox 110v
Continuando a nossa lista dos melhores moedores de café, temos o modelo Inox de 110v da Oster, uma marca registrada e queridinha nas cozinhas brasileiras.
Com um preço 100 reais mais em conta do que o modelo da Hamilton Beach e um design ainda mais discreto, o modelo conquista quem quer algo sofisticado, mas sem pagar muito caro na hora da compra.
Compacto e prático, pode ser levado até mesmo na sua bolsa para a faculdade ou trabalho. Além disso, com um dispenser que comporta até 50g de grãos de café, é ideal para passar um café rapidinho, seja de manhã ou à tarde.
Segundo a própria marca, é possível moer 45 gramas de café em pouco mais de 15 segundos: praticidade é o nome do modelo.
Confira as notas que os compradores deram ao produto:
- 4,8 em facilidade de usar;
- 4,7 em custo-benefício;
- 4,6 em manuseio;
- 4,6 em durabilidade.
Agora, confira os prós e contras do modelo da Oster:
Prós
Contras
3. Moedor de Café Cadence Di Grano 110v
O terceiro lugar da nossa lista dos melhores moedores de café é da Cadence, com seu modelo muito bem avaliado, o Di Grano, de 110v. Com uma nota geral de 4,7 (de um máximo de 5) com 2.085 avaliações de clientes, é consagrado como um produto de qualidade.
Seu design diferenciado em relação a qualquer outro tipo de moedor de café garante um espaço especial em sua cozinha, na cor marrom avermelhado que chama bastante atenção pela beleza que possui.
A Di Grano é conhecida pela sua lâmina em inox mais grossa do que outros moedores de café, sendo que muitas pessoas a utilizam até mesmo para moer outros ingredientes, que sejam mais duros.
Possui níveis de moagem, o que significa que você pode escolher a espessura que se tornará o pó do seu grão de café. Também possui rapidez: em até 25 segundos você consegue moer até 45 gramas.
Confira as suas notas gerais:
- 4,8 em facilidade de usar;
- 4,7 em custo-benefício;
- 4,3 em ruído;
- 4,0 em facilidade de limpeza.
Separamos algumas vantagens e desvantagens do produto, confira:
Prós
Contras
4. Moedor de café Tramontina Express 127v
A primeira vez que uma das marcas mais conhecidas pelos brasileiros aparece em nossa, a Tramontina chega com seu modelo Express de 127v, perfeita para quem quer um cafezinho espresso de qualidade, não importa que hora seja.
Em sua parceria com a empresa de eletrodomésticos Breville, a Tramontina traz aquele que talvez seja o moedor de café com o maior número de funcionalidades entre as opções domésticas, ideal para quem quer se aventurar como barista.
Seu preço mais elevado e número de funcionalidades acima do comum para um produto doméstico, também fez com que marcasse presença em pequenas cafeterias e padarias.
Seus níveis de moagem com o mínimo em fino e máximo em grosso, ainda passam por expresso, italiano, filtrado e prensa.
É possível dosar o tempo de moagem, a quantidade de café, o número de doses/xícaras de café que você deseja passar, além de um botão simples que inicia ou pausa todo o processo.
Feito em aço inox com alta durabilidade, é com certeza um dos melhores moedores para quem deseja uma experiência premium, com estas avaliações dos consumidores;
- 5,0 (nota máxima) em robustez;
- 4,9 em precisão;
- 4,8 em facilidade de manuseio;
- 4,8 em facilidade de configuração e uso.
Confira seus prós e contras
Prós
Contras
5. Timemore Chestnut C2 MAX
Moedor de café qual comprar? O modelo Chestnut C2 MAX da Timemore é uma excelente opção para quem é mais “raiz”, e prefere moer o café manualmente. É o primeiro modelo manual da lista, e um dos mais elegantes até aqui.
Ideal para quem busca uma opção mais clássica e vintage, é extremamente durável e robusto, já que é produzido a partir de rebarbas cônicas de aço inoxidável para usinagem CNC. É uma felicidade só: no momento em que você compra, já que dificilmente ele se acabará um dia.
Com capacidade para moer até 30 gramas de café, é muito elegante e possui um fácil manuseio, com uma rebarba central que acopla facilmente em sua mão.
Por ser central, a rebarba garante que a moagem seja feita de maneira uniforme, proporcionando um café de alta qualidade do início ao fim.
Confira as avaliações do produto:
- 5,0 (nota máxima) em qualidade do material;
- 4,8 em facilidade de uso;
- 4,7 em robustez;
- 4,6 em manuseio.
Prós
Contras
6. Moedor de Café Cuisinart 110V
A sexta colocada de nossa lista é o moedor Cuisinart, com seu modelo automático em aço escovado de 110v. Pequeno e discreto, esse moedor possui o dispensar transparente, sendo possível enxergar tanto os grãos quanto o pó quando fica pronto.
Além disso, possui níveis de regulagem que ajudam você a escolher a espessura do pó de café, entre fino, médio e grosso. Para quem busca uma experiência de barista personalizada, é uma ótima característica do produto.
Por ser um modelo importado da China, possui um pouco de preconceito por parte do consumidor brasileiro, mas possui boas notas no geral, principalmente na Amazon. Suas notas são:
- 4,8 em facilidade de usar;
- 4,7 em custo-benefício;
- 4,3 em ruído;
- 4,0 em facilidade de limpeza.
Prós
Contras
7. Kitchenaid Inox 120v
Nosso sétimo colocado temos um moedor que possui uma elegância que chama atenção por onde passa: é o moedor Kitchenaid feito todo em inox, com 120v e 160 watts de potência, ótimo para quem quer um café moído em poucos segundos.
Um dos melhores da categoria, comporta até 113 gramas de café, enquanto os concorrentes comportam entre 40 a 50 gramas. Com um aspecto de garrafa térmica, é ótimo para quem busca um moedor de qualidade, mas que seja discreto.
É ideal para quem busca uma opção para usar na sua cozinha sem ocupar muito espaço, ou mesmo para levar na bolsa ao trabalho. Suas principais notas são:
- 5,0 (nota máxima) em facilidade de uso;
- 5,0 (nota máxima) em baixo ruído;
- 4,3 em facilidade de limpeza.
Prós
Contras
8. Moedor Bialetti 110v
Beleza, elegância e qualidade acima da média é o que você procura? Então precisa conhecer o modelo da Bialetti de 110v. É incrivelmente bonito, na cor vermelha metálica, combinando muito bem com todo tipo de cozinha, sendo o protagonista do espaço.
Com um corpo todo feito em inox, garante uma durabilidade acima da média, com sua bela pintura feita de eletrostática. Possui poucas funcionalidades, sendo muito intuitiva: possui um tempo padrão de atuação, bastando apertar no botão liga/desliga.
Seu dispositivo de segurança impede que seja aberta até que o processo de moagem com sua lâmina em inox termine. Comporta até 50 gramas de café em grãos que se tornarão pó, ideal para quem busca um cafezinho no final da tarde.
Suas notas são:
- 5,0 (nota máxima) em manuseio;
- 4,8 em facilidade de usar;
- 4,4 em ruído;
- 4,2 em facilidade de limpar.
Prós
Contras
9. Hario “Skerton Pro” de cerâmica
Moedor de café, qual o melhor? O modelo Skerton Pro de cerâmica da marca Hario com certeza está entre os melhores, e não por pouco. É destaque por ser feito todo em cerâmica, um dos melhores do tipo manual.
Isso mesmo que você leu: é um moedor de café manual. Para quem gosta dos elétricos, pode passar para o próximo da lista, mas quem é mais “raiz”, e está buscando um moedor das antigas que possua qualidade, esta é a escolha certa.
Discreto, pequeno e fácil de ser levado, é transparente, com seu vidro mostrando a moagem enquanto é realizada. A rebarba cônica de cerâmica garante que seu café seja moído de maneira uniforme, sem partes mais grossas ou finas do que outras.
Tem problemas por fazer força demais e o seu moedor sair do lugar no meio do processo? Com o modelo Skerton Pro isso não acontece: sua base de borracha evita que ele fique se deslocando enquanto você mói os grãos de café.
É uma ótima opção para quem busca levar e trazer para qualquer lugar o seu moedor de café, sem ter que comprar um elétrico. Confira suas notas:
- 4,8 em facilidade de usar;
- 4,7 em custo-benefício;
- 4,3 em ruído;
- 4,0 em facilidade de limpeza.
Prós
Contras
10. Moedor de Café Philco Perfect Coffee 110v
O primeiro moedor de grãos de café elétrico da Philco que aparece em nossa lista é o Perfect Coffee de 110v. É um modelo compacto e com um design muito discreto, mas que chama atenção pela beleza que possui.
Combina com todo tipo de cozinha: sua cor preta e seu estilo em linhas verticais fazem do Perfect Coffee uma excelente compra. Um dos seus destaques é a sua placa de aquecimento, que faz com que o pó de café fique aquecido antes mesmo de você usá-lo.
Com um dispenser de 45 gramas, é perfeito para quem quer um café da manhã ou da tarde moído em poucos segundos. Seus 160 watts de potência estão entre os maiores da lista, que garante essa rapidez de café moído.
A base antiderrapante (com espaço para porta-fio) garante com que ele não se mexa enquanto está trabalhando, além de uma trava de segurança que só abre quando a moagem é finalizada. Para usá-lo é simples: abra o dispenser, coloque os grãos, feche o dispenser e aperte o botão de liga/desliga.
Suas lâminas de aço inoxidável garantem que o café seja todo moído, sem nenhum restinho de grão que precise ser coado. Além de café, é indicado para moer grãos de linhaça, amendoim e amêndoa.
Confira suas notas na Amazon:
- 4,8 em calor do pó do café;
- 4,7 em facilidade de uso;
- 4,5 em manuseio;
- 4,5 em custo-benefício.
Prós
Contras
11. Black & Decker Gourmand Gris 127v
Qual o melhor moedor de café? Todos os modelos da linha Gourmand Gris da Black & Decker poderiam ser citados nessa lista, principalmente este de 127v, que além de muito eficiente, é bonito, trazendo sofisticação para sua cozinha.
Feito todo em inox, é um pouquinho mais pesado do que seus concorrentes, pesando quase um quilo (980 gramas). Tudo isso se deve a um dispenser que pode comportar até 60 gramas de café, um dos maiores de toda a categoria.
É ideal para quem quer moer seu café somente uma vez no dia, sem ter de ficar repetindo sempre que quiser tomar um café com pó de grãos moídos na hora.
O corpo removível com o café moído é outro benefício acima da média: facilita e muito na hora da limpeza, sendo possível tirar até mesmo os grãozinhos mais escondidos nos cantos do moinho elétrico para café.
A sua tecnologia de ajuste da moagem também chama atenção: você escolhe conforme for enxergando através do dispenser transparente, ou seja, se já moeu, mas quer mais fino, pode moer mais um pouquinho apertando o botão de forma manual.
Seus 220 watts de potência o colocam como o mais forte da lista, moendo 60 gramas de café em pouco menos de 20 segundos. Além de café, é possível moer grãos maiores, como pimenta, sal grosso, amendoim e outros ingredientes para o seu dia a dia. Confira suas notas na Amazon:
- 4,8 em facilidade de manuseio;
- 4,8 em facilidade de uso;
- 4,6 em facilidade de limpeza;
- 4,2 em custo-benefício.
Prós
Contras
12. Moedor em aço inox Tramontina
Mais uma vez em nossa lista, a Tramontina aparece com um dos melhores moedores manuais, simples, prático e muito leve, sem dificuldade de uso no cotidiano, com uma base de borracha que evita sua movimentação enquanto mói café.
Em relação a personalização do seu café, é uma das mais completas: são incríveis 16 níveis de moagem, desde um pó de café mais fino, passando por vários níveis médios até níveis em que o café fica mais espesso, ideal para quem busca uma experiência mais forte.
Além da borracha, sua base também possui silicone, dessa forma, o mesmo “gruda” na mesa ou local onde é colocado, evitando que a mesma se mexa enquanto você mói o café. Suas notas na Amazon são:
- 4,3 em facilidade de manuseio;
- 4,2 em robustez;
- 4,1 em durabilidade;
- 3,9 em custo-benefício.
Prós
Contras
Dica extra: Pense bem antes da compra!
Nossa última dica é que você pense bem antes de realizar a sua compra. Como são muitas opções disponíveis, é ideal que você leve em conta todos os fatores que importam para o seu café: praticidade no dia a dia, níveis de moagem, qualidade no pó do café, tempo em que fica pronto, se busca uma experiência manual ou elétrica, etc.
No geral, são muitos os fatores que devem ser analisados. Nesta lista com os 12 melhores moedores de café, buscamos trazer produtos variados, que atendam a diferentes públicos e desejos.
Espero que tenha gostado recomendo que veja também nossa lista dos melhores coadores de café!! Até mais!!
FAQ Perguntas Frequentes
1- Qual Melhor Moedor de Café? Elétrico ou Manual?
Essa escolha é estritamente pessoal, ou seja, vai do seu gosto, mas o ponto que você deve levar em consideração é que um moedor de café elétrico tende a ser mais caro do que o manual.
2- Como usar o Moedor de Café Manual?
O seu uso é simples: você coloca os grãos de café no dispenser, fecha e aperta algum tipo de válvula que mói o grão até fazê-lo se tornar pó. Existem diferentes tipos e modelos que você encontra na internet.
Pesquise bem, pois por mais que seja manual, existem alguns com características únicas, como ter uma base de silicone que evite o seu movimento repentino enquanto você realiza a moagem dos grãos de café.
3- Como usar o Moedor de Café Elétrico?
Para quem busca maior comodidade, nada melhor do que um moedor elétrico de café. Como o próprio nome indica, esse eletroportátil faz o trabalho todo sozinho: você só precisa colocar os grãos no dispenser e ligar o aparelho.
Existem versões menores, ideais para quem deseja ter em casa no momento do café, até opções maiores para quem busca instalar em sua cafeteira ou padaria, trazendo mais praticidade para o dia a dia.
Um moedor de grãos de café elétrico é a opção ideal para quem tem a rotina acelerada, mas não abre mão de um café de alta qualidade!
4- Por que é importante moer o café na hora? Quais as Vantagens?
Essa importância se faz presente, pelo simples fato de que moer um café na hora, lhe trará um café com mais qualidade, aroma e sabor
5- Capacidade dos Recipientes do Moedor de café
Esse é um ponto muito importante na escolha do seu moedor, pois você deve levar em consideração a sua dose diária de ingestão do café.
Por isso, se você gosta de tomar muito café diariamente, recomendo que use um moedor de café de aço tramontina, que tem uma capacidade maior.
6- Quais os tipos de lâminas?
Dentre os tipos de lâminas temos as de aço e as de cerâmica. As de aço costumeiramente são mais baratas, porém tem um lado negativo de esquentarem com mais facilidade.
Já as de cerâmica são mais caras pelo grande motivo de não aquecerem como as de aço.